Normas para utilização do auditório Professor Sérgio Mascarenhas e Anexos

NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO PROF. SÉRGIO MASCARENHAS E ANEXOS (C e D)

Atualizadas em 19-3-2025, de acordo com a Diretrizes da USP.

A reserva poderá ser apenas do Auditório e/ou dos anexos, desde que estejam disponíveis.

RESERVA (Para eventos com público acima de 100 pessoas)

O auditório acomoda 239 pessoas sentadas e possui ar condicionado, camarim com banheiro, cabine para controle de som, microfones, bebedouro, acessibilidade para pessoas com deficiência física e rotas de fuga.

Público IFSC: reserva via Intranet, clique aqui
Público externo: apenas visualização de reservas, clique aqui
A confirmação será realizada via e-mail automático.

Público Unidades do Campus: a utilização do Auditório é permitida mediante reserva via Formulário e Termo de Uso, através do qual o solicitante torna-se responsável por todo e qualquer dano ocorrido no espaço durante o período de uso. Em casos específicos, será necessária a autorização do Diretor do IFSC. A reserva e confirmação serão feitas via e-mail automático.

Público Externo: órgãos ou entidades externas à USP somente poderão utilizar o Auditório, a critério da Diretoria do IFSC, para atividades de cultura e extensão, que sejam laicas, apartidárias e sem fins lucrativos. A utilização do Auditório é permitida mediante reserva via Formulário e Termo de Uso, através do qual o solicitante torna-se responsável por todo e qualquer dano ocorrido no espaço durante o período de uso. Concessão após autorização do Diretor do IFSC. O pagamento do aluguel será conforme tabela vigente da Diretoria e, com 5 (cinco) dias de antecedência. A confirmação da reserva será realizada via e-mail automático, após a confirmação de pagamento.

O Formulário e o Termo de Uso deverão ser impressos, preenchidos, assinados e entregues na Secretaria da Diretoria do IFSC.

Será evitado o uso do Auditório nos períodos noturnos e finais de semana. No entanto, solicitações específicas e justificadas para locação serão analisadas pela Diretoria do IFSC.

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 14h às 18h. Demais horários serão previamente analisados pela Diretoria do IFSC.

UTILIZAÇÃO

A utilização do Auditório restringe-se aos horários reservados e confirmados. Toda e qualquer atividade e/ou visita ao espaço deverá ter agendamento prévio através do e-mail: auditorio@ifsc.usp.br

O IFSC dispõe de equipe para prestação de assistência técnica ao evento, o que não inclui a colocação de água aos palestrantes, identificação de assentos, decoração ou qualquer item correspondente de apoio aos eventos. A decoração do Auditório, quando necessária, deverá ser previamente agendada e contará com acompanhamento. Nenhum cartaz, banner, faixa deverá ser colado, adesivado ou pregado em qualquer parede do Auditório. Para isso, recomendamos a utilização de “porta banner”.

No tocante à limpeza, o auditório, as áreas para coffee-break, exposição de painéis e banheiros serão entregues limpos e, no caso dos banheiros, também abastecidos com papel higiênico, papel toalha e sabonete líquido. Para os eventos com mais de 100 participantes e duração superior a 1 dia, e para os que ocorrem aos finais de semana e/ou feriados, independente do número de pessoas e duração, a manutenção da limpeza nos espaços citados, incluindo o recolhimento de lixo, ficará por conta de seus organizadores, bem como os insumos necessários para realização do serviço. Recomenda-se a contratação de pessoal especializado ou empresa do ramo para incumbir-se desta tarefa.

  • É expressamente proibida a entrada e o consumo de comidas e bebidas no auditório.
  • Não são permitidos o uso, manuseio e disparo de confetes e artefatos do gênero.
  • As cadeiras do Auditório não devem ser arrastadas para evitar danos no piso.
  • Após utilização, o Auditório deve ser deixado nas mesmas condições de limpeza, organização e conservação de sua disponibilização, certificando-se do recolhimento do lixo e a reacomodação de móveis retirados do lugar.
  • Qualquer dano maior acarretará a autorização expressa para que o IFSC/USP cobre posteriormente os custos correspondentes, além do valor da locação.

RECEPÇÃO/CREDENCIAMENTO

O espaço para recepção e/ou credenciamento restringe-se à área localizada na entrada do Auditório, 1º andar da Administração do IFSC.

A utilização desse espaço deve restringir-se à entrega de material, crachás, cadastro e local de informações.

COFFEE-BREAK

Ao reservar o Auditório, é possível incluir espaços para Coffee-Break. Essa opção deve ser selecionada no momento do preenchimento da solicitação de reserva.

O espaço anexo 18 (C), no 1º andar, é exclusivo para Coffee-Breaks e acomoda até 120 pessoas.

O IFSC não fornece nenhum tipo de material ou infraestrutura (mesas, cadeiras, copa, etc) para a realização dos eventos. Os prestadores de serviços contratados pelo responsável deverão trazer toda a alimentação pronta, não sendo permitido nenhum tipo de cocção ou preparo nas dependências do IFSC. Todo o material utilizado pelo prestador de serviço deverá ser retirado logo após o término do evento.

EXPOSIÇÃO DE PAINÉIS

Na página de reserva do Auditório é possível incluir o espaço para Exposição de Painéis. O responsável deve selecionar essa opção ao preencher a solicitação.

O espaço para a realização de exposição de painéis (D) inclui toda a parte térrea, abaixo do Auditório. O estacionamento será interditado na data do evento.

Caso seja necessário montar os painéis com antecedência, a data deve ser informada na página de reserva.

GRAVAÇÃO DO EVENTO

O auditório suporta a gravação de eventos apenas com 1 câmera fixa localizada na cabine de audiovisual, portanto gravações de eventos com câmeras ambulantes devem ser contratadas separadamente com uma empresa especializada. O solicitante terá até 10 dias para retirar a gravação; após esse prazo, as imagens serão descartadas.

CANCELAMENTO DA RESERVA

O responsável pela reserva compromete-se a informar o cancelamento da reserva, com pelo menos 2 (dois) dias de antecedência, pelo e-mail auditorio@ifsc.usp.br.