A Assessoria de Comunicação do IFSC/USP está diretamente subordinada à Diretoria, tendo como missão difundir as atividades da Unidade, principalmente nas áreas de pesquisa, ensino e extensão, tendo com o público alvo sua comunidade, constituída por docentes, pesquisadores, alunos, servidores técnicos e administrativos, e sociedade em geral.

Para cumprir sua missão, a Assessoria de Comunicação do IFSC/USP atua em duas frentes.

A primeira frente é congregar e facultar o maior número de informações à sua comunidade interna – docentes, pesquisadores, alunos e servidores técnicos e administrativos – sobre a vida acadêmica do Instituto (teses, dissertações, palestras, seminários, workshops, conferências etc.), de modo que todos possam acompanhar esses eventos que, como se sabe, contribuem para que o IFSC/USP continue a ser uma instituição de ensino superior de excelência e de nível internacional.

A segunda frente de atuação é contribuir para que a sociedade da cidade de São Carlos, da região e do País conheça o elevado nível qualitativo do IFSC/USP, bem como, tudo o que é disponibilizado à população,  refletido nas matérias publicadas em jornais, revistas e mídias eletrônicas, além de rádios e canais de televisão.

Equipe:

Tatiana Gladcheff  Zanon Spina – Técnico para Assuntos Administrativos
Telefone: +55 16 3373-9770         Email: tatiana.zanonifsc.usp.br;

Rui Jorge Sintra – Assessor de Comunicação – Jornalista responsável / Cerimonial e Protocolo – (Empresa “Science Comunicação”)
Telefone: +55 16 3373-8689        Email: rsintragmail.com;

Adão Geraldo Mello – Jornalista / Fotografia / Apoio a eventos  – (Empresa “Science Comunicação”)
Telefone: +55 16 3373-8689        Email: agdemello@gmail.com;

Ricardo Rehder Cardoso – Artes Finais (Empresa “Origin”)
Telefone: +55  16 3373-8689      Email: rirehdergmail.com

Maria Zilda – Apoio a Eventos / Fotografia – (Empresa “Science Comunicação”);