Normas para utilização do auditório Professor Sérgio Mascarenhas e Anexos

Normas atualizadas em 7-6-2022, de acordo com a Diretrizes da USP.

A reserva poderá ser apenas do Auditório, ou do Auditório mais Anexos ou, ainda, somente dos Anexos, desde que disponíveis.

RESERVA

• Eventos de acordo com as medidas sanitárias, em razão do COVID-19
  • Capacidade máxima de 239 lugares (quando estiver liberado para uso total)

Público IFSC: reserva via Intranet, clique aqui
Público externo: apenas visualização de reservas, clique aqui
A confirmação será realizada via e-mail automático.

Público Unidades do Campus: a utilização do Auditório é permitida mediante reserva via Formulário e Termo de Uso, através do qual o solicitante torna-se responsável por todo e qualquer dano ocorrido no espaço durante o período de uso. Em casos específicos, será necessária a autorização do Diretor do IFSC. A reserva e confirmação serão feitas via e-mail automático.

Público Externo: órgãos estranhos à USP somente poderão utilizar o Auditório, a critério da Diretoria do IFSC, para atividades de cultura e extensão, que sejam laicas, apartidárias e sem fins lucrativos. A utilização do Auditório é permitida mediante reserva via Formulário e Termo de Uso, através do qual o solicitante torna-se responsável por todo e qualquer dano ocorrido no espaço durante o período de uso. Concessão após autorização do Diretor do IFSC. O pagamento do aluguel será conforme tabela vigente da Diretoria e, com 5 (cinco) dias de antecedência, via Tesouraria/IFSC. A confirmação da reserva será realizada via e-mail automático, após a entrega do comprovante de pagamento.

Formulário e o Termo de Uso deverão ser impressos, preenchidos, assinados e entregues na Secretaria da Diretoria do IFSC.
Será evitado o uso do Auditório nos períodos noturnos e finais de semana, no entanto, solicitações específicas e justificadas para locação serão analisadas pela Diretoria do IFSC.

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 14h às 18h. Demais horários serão previamente analisados pela Diretoria do IFSC, mediante justificativa e formulário apresentado.

UTILIZAÇÃO
A utilização do Auditório restringe-se aos horários reservados e confirmados. Toda e qualquer atividade e/ou visita ao espaço deverá ter agendamento prévio através do e-mail: auditorio@ifsc.usp.br

O IFSC dispõe de equipe que prestará toda a assistência técnica ao evento, o que não inclui a colocação de água a palestrantes, identificação de assentos, decoração ou qualquer item correspondente a apoio a eventos. A decoração do Auditório, quando necessária, deverá ser previamente agendada e contará com acompanhamento. Nenhum cartaz, banner, faixa deverá ser colado, adesivado ou pregado em qualquer parede do Auditório.

No tocante à limpeza, auditório, áreas para coffee break, exposição de painéis e banheiros serão entregues limpos e, no caso dos banheiros, também abastecidos com papel higiênico, papel toalha e sabonete líquido. Para os eventos com mais de 100 participantes e duração superior a 1 dia, e para os que ocorrem de fim de semana e/ou feriado, independente do número de pessoas e duração, a manutenção da limpeza nos espaços citados, incluindo o recolhimento de lixo, ficará por conta de seus organizadores, bem como os insumos necessários para realização do serviço. Recomenda-se a contratação de pessoal especializado ou empresa do ramo para incumbir-se desta tarefa.

RECEPÇÃO/CREDENCIAMENTO
O espaço para recepção e/ou credenciamento restringe-se à área localizada na entrada do Auditório, 1o. Andar do Administração do IFSC.

COFFEE BREAK
Na página de reserva do Auditório, há a opção de reserva dos espaços para a realização de Coffee Break. O responsável pela reserva deverá fazer essa opção no momento de preenchimento da mesma.

O espaço para a realização apenas de Coffee Break, anexo 18 (C), localizado no 1º andar, atende a 60 pessoas.

No piso térreo junto com a área para Exposição Painéis (D) conseguimos realizar Coffee break (anexo 17 – com pia e bancada) com capacidade de até 160 pessoas.

O IFSC não fornece nenhum tipo de material ou infraestrutura (mesas, cadeiras, copa, etc) para a realização dos eventos. Os prestadores de serviços contratados pelo responsável deverão trazer toda a alimentação pronta, não sendo permitido nenhum tipo de cocção ou preparo nas dependências do IFSC. Todo o material utilizado pelo prestador de serviço deverá ser retirado logo após o término do evento.

EXPOSIÇÃO DE PAINÉIS
Na página de reserva do Auditório, há a opção de reserva do espaço para a realização de Exposição de Painéis. O responsável pela reserva deverá fazer essa opção no momento de preenchimento da mesma.

O espaço para a realização de exposição de painéis (D) inclui toda a parte térrea, abaixo do Auditório. O estacionamento será interditado na data do evento.

Caso haja a necessidade da montagem dos mesmos com antecedência, é necessária a indicação da data na página de reserva.

GRAVAÇÃO DO EVENTO
O auditório suporta a gravação de eventos apenas com 1 câmeras fixa localizada na cabine de audiovisual, portanto gravações de eventos com câmeras ambulantes devem ser contratadas separadamente com uma empresa especializada.

CANCELAMENTO DA RESERVA
O responsável pela reserva compromete-se a informar o cancelamento da reserva com, pelo menos 2 (dois) dias de antecedência, pelo e-mail auditorio@ifsc.usp.br, do contrário poderá ser aplicada multa por desistência.