29 de maio de 2015

Docente da UNICAMP aborda a teoria de campo em palestra

TORRIERI_250Decorreu no dia 27 de maio, pelas 16h30, na Sala Celeste do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a palestra Indications of a non-trivial vacuum in the effective theory of perfect fluids, onde o Prof. Dr. Donato Giorgio Torrieri, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, falou sobre técnicas de estrutura da teoria de campo. O evento inseriu-se na programação do High-Energy-Physics Seminar.

Torrieri tem graduação em Bacharelado em Física pela University of Oxford, Reino Unido, mestrado em Física pela Birmingham University, Reino Unido, doutorado em Física pela University of Arizona, Estados Unidos, e pós-doutorado pela McGill University, Canadá, pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, Alemanha, e também pela Columbia University in the City of New York, Estados Unidos.

Atualmente ele é docente no Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia, do Instituto de Física “Gleb Wataghin”, da UNICAMP (IFGW/UNICAMP), onde trabalha com fenomenologia de colisões ultra-relativísticas de íons pesados, hidrodinâmica e mecânica estatística relativística, QCD, e com sistemas fortemente correlacionados.