26 de junho de 2024 - 20h00 - Teatro Municipal de São Carlos

“Série Concertos USP” apresenta a estreia mundial da ópera “O Jovem Rei” com música de Lucas Galon e libreto de Oscar Wilde com a USP Filarmônica

O Teatro Municipal de São Carlos recebe no dia 26 de junho de 2024, às 20h00, com entrada gratuita, a estreia mundial da ópera O Jovem Rei (The Young King), com libreto de Oscar Wilde (publicado em Londres, em 1891) e composição musical inédita do Prof. Dr. Lucas Eduardo da Silva Galon (trabalho finalizado em Ribeirão Preto, em 2024), professor recém-contratado pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP).

A récita, em forma de concerto, será interpretada pela “USP Filarmônica”, sob regência do próprio compositor.
Este concerto está integrado nas comemorações dos 30 anos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).
Os ingressos antecipados para este concerto, que integra as comemorações dos 30 anos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), estarão sendo distribuídos antecipadamente nos dias 24 e 25 de junho, na Assessoria de Comunicação do Instituto, entre as 08h00/11h30 e 14h00/17h30 e no próprio dia do concerto (26/06), entre as 18h30 e 19h55, junto à bilheteria do Teatro Municipal de São Carlos.
Os ingressos deverão ser apresentados na portaria do Teatro até às 20h00. Excedido este horário, o ingresso perderá a validade e será cedido a quem se encontrar na fila de espera.
(Imagem: André Estevão)