20 de maio de 2015

Relembrando a criação do IFSC/USP

O dia 19 de maio de 1994 ficará sempre na memória de todos quantos, ao longo dos anos, fizeram e continuam a fazer parte da comunidade do Instituto de Física de São Carlos (USP), pois foi nessa data que foi criado o Instituto, há precisamente 21 anos.

Deliberadamente – ou não -, a data da criação do Instituto de Física de São Carlos coincide com as comemorações do Dia do Físico, uma efeméride que muitas vezes, devido ao trabalho intenso que diariamente se desenrola nos laboratórios, nas salas de aulas e nos setores administrativos, acaba por não ser devidamente salientada.

Comemoramos o 21º Aniversário do IFSC/USP e, simultaneamente, celebramos a data de 19 de maio – Dia do Físico -, na certeza de que essa efeméride estará sempre presente nos restantes 364 dias de todos os anos.