18 de maio de 2015

Cursinho Popular da Licenciatura lança calendário

Entre 24 de março e 4 de abril, das 14 às 18 horas, estarão ocorrendo as inscrições para o Cursinho Popular da Licenciatura em Ciências Exatas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

SACExAqueles que se inscreverem neste período farão uma prova de conhecimentos gerais no dia 13 de abril e entre 14 e 18 de abril será realizada a entrevista socioeconômica com os inscritos, segunda etapa do processo de seleção.

Em 21 de abril, será divulgado o resultado da primeira chamada e os aprovados deverão fazer sua matrícula entre os dias 22 e 24 do mesmo mês.

O início das aulas será no dia 5 de maio e os alunos selecionados receberão um e-mail informando sobre sua aprovação. Além disso, a lista de aprovados ficará exposta na sala da Secretaria Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas (SACex), localizada no prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF/IFSC), também a partir de 21 de abril.

Seleção de professores

Alunos do ensino superior interessados em ministrar aulas no Cursinho Popular (disciplinas de física, química, matemática ou biologia) poderão se inscrever entre os dias 24 e 28 de março. O processo seletivo constará na escolha de um tema pelos coordenadores do cursinho, e os candidatos inscritos deverão ministrar uma aula teste relacionada ao tema escolhido.

Para mais informações sobre o processo seletivo de alunos e professores ou informações gerais a respeito do Cursinho Popular, basta entrar em contato pelo e-mail dos coordenadores, Rafaela Masson (masson.rafaela@gmail.com) e/ou Paulo Chiari (chiaripaulo28@gmail.com) ou pelo telefone (16) 3373-6682.