16 de outubro de 2014

XXVII – Semana de prevenção de acidentes do trabalho

Ocorrerá entre os dias 20 e 24 de outubro, em todo o Campus – USP de São Carlos, a XXVII SIPAT 2014 – Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho Conjunta do Campus USP de São Carlos, uma iniciativa que abrangerá todas as Unidades.

As ações serão constituídas por uma série de palestras alusivas ao tema central, que ocorrerão no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC-USP), nos anfiteatros do IQSC-USP e no Anfiteatro Jorge Caron (EESC-USP), com a participação de palestrantes convidados.

Segundo Samuel Alvarez (IFSC-USP), membro pertencente ao comité organizador do Samuel1-300citado evento, a intenção é oferecer a toda a comunidade do campus temas voltados para a área da segurança, com destaque para a saúde a prevenção de acidentes, visando um melhor ambiente de trabalho, com mais qualidade. Ergonomia, relacionamento no trabalho, planejamento da aposentadoria e explicações importantes sobre as ações das brigadas de incêndio em locais de grande aglomeração de pessoas serão alguns dos destaques desta edição do SIPAT, explica Samuel, afirmando que este evento anual tem contribuído para que não tenham se registrado acidentes graves no campus. Toda a comunidade está muita atenta no quesito da segurança no ambiente de trabalho, motivo que tem contribuído para que não se tenham registrado acidentes graves, o que muito nos anima a continuar.

Nas datas das palestras haverá ainda o denominado Cantinho da Saúde, constituído por equipes do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC Paulino Botelho, que estarão presentes para medir a pressão arterial dos interessados, dando, simultaneamente, alguns conselhos relacionados com a saúde.

Para conferir as datas e os temas das palestras, consulte o setor de EVENTOS presente neste site.