A Assistência Técnica Administrativa (ATAd) presta assessoramento técnico à Direção do IFSC, CTA, Congregação, Chefias de Departamentos e Comissões. Gerencia a Área Administrativa sob planejamento, organização e controle de processos e pessoas, supervisionando serviços, seções, setores. Apoia Comissões, atividades e programas específicos, dando suporte técnico especializado e legal à consecução dos objetivos do Instituto segundo as suas metas, valores centrais e visão de futuro.
Temas e/ou Atividades
- Elaboração de estudos, pareceres, relatórios e projetos pertinentes
- Gestão de contratos terceirizados e programas específicos
- Tarefas de representação e relações técnicas com a Comunidade
- Pareceres / Despachos / Encaminhamentos Técnicos / Instrução processual
- Assessoramento técnico aos processos da carreira: avaliação, enquadramentos, promoção, comunicações
- Gerenciamento do Sistema USP Oportunidades (banco de vagas para mobilidade funcional de servidores)
- Processos de estacionamento dos prédios / Cancelas / Catracas
- Telefonia: Gestão de Cotas, Distribuição de Ramais, Manutenção da Lista Telefônica IFSC
- Obras Civis: Assessoramento técnico à instrução de processos de obras, reformas e serviços, com tramitação junto aos órgãos competentes
- Sindicâncias Administrativas / Processos Administrativos Disciplinares / Instruções processuais e assessoramento em face de reclamações trabalhistas, mandados, ações civis públicas
- Apurações de acidentes de veículos oficiais e multas de trânsito
- Eleições para Representações dos Servidores Técnicos e Administrativos: CO, CCRH, Conselho do Campus, CIPA, CGQP, T&D, CA
- Terceirização de serviços: Estudos de demandas
- Gestão de Contratos: Limpeza / Vigilância / Portarias / Jardinagem / Lanchonete / Dosimetria Pessoal-Ambiente / Reprografia / Lanchonete / Máquinas de Auto-serviço / Combustíveis / Elevadores / Catracas / Menor Aprendiz / Correios
- Sistemas Corporativos: Telefonia / Acrópole / Boportuni / Contratos / Frota / Marte / Mercurio / Proteos / Sasg / Tycho / ifPonto
- Sistemas Intranet: Requisição de Serviços / Café / Columba / Viagens / SAFi / Pauta Colegiados / Pessoal / Gerência T&D / Petrus / Legislação
- Delegações de Competência: registros em CTPS / gestão ATAd / assinaturas de documentos de processos de avaliação / aprovação de orçamentos para serviços de Informática e Telefonia / encaminhamentos de serviços a unidades do Campus / Junto à PUSP-SC – serviços de manutenção diversos
- Participação em ações do Programa de Qualidade do IFSC
- Participação em iniciativas de ações ambientais – PURE / PURA / Reciclagens
A Assistência Técnica Administrativa (Área Administrativa) é composta dos seguintes setores e oficinas:
- Desenho Técnico
- Manutenção Predial e Elétrica
- Criogenia
- Vidraria
- Seção de Gráfica
- Seção de Infraestrutura de Apoio
- Seção de Veículos
- Serviço de Expediente
ATAD - Assistência Técnica Administrativa | Ramal |
Felipe Vicente | 738807 |
Neusa Aparecida Sorensen | 739801 |
Simone Cristina Delgado Possatto | 738700 |