12 de novembro de 2014

XXI Simpósio Nacional de Ensino da Física – 2015

Enfrentamentos do Ensino de Física na Sociedade Contemporânea é o tema escolhido para a realização do XXI Simpósio Nacional de Ensino da Física – 2015, evento que ocorrerá fsica150entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2015, na UFU – Universidade Federal de Uberlândia (MG), promovido e organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Este simpósio irá tratar de problemas bastante pertinentes à área do ensino da Física, como, por exemplo, a necessária avaliação do impacto educacional diante de uma nova formatação do ensino médio, em discussão no MEC, que prevê a fusão de disciplinas, como Física, Química e Biologia, quais as expectativas dos educadores em Física sobre o ensino em tempo integral nas escolas de educação básica, ou de que forma se deverá avaliar o ensino e a sbf200formação do professor de Ciências e sua capacidade de atrair estudantes para a área científica.

Por outro lado, o evento procurará encontrar respostas para as dificuldades ainda reais sobre a baixa procura dos estudantes pelos cursos de Física nas universidades brasileiras e os altos índices de evasão, bem como analisar a forma como as feiras de Ciências, a Olimpíada Brasileira de Física e os museus e centros de ciências nacionais têm respondido ao desafio de divulgar a ciência e/ou favorecer um espaço para a formação científica.

Este evento terá como público-alvo, professores de educação básica e superior, estudantes de pós-graduação em ensino de Física, ensino de Ciências e Educação, estudantes de licenciatura em Ciências Naturais e licenciatura em Física, formadores de professores das áreas de Ciências Naturais e/ou Educação, vinculados a universidades, institutos de educação superior e institutos de pesquisa, entre outros.

Para mais informação sobre este evento, clique AQUI.