4 de janeiro de 2013

XX Simpósio Nacional de Ensino de Física

Estão abertas até ao dia 10 de janeiro as inscrições online para o XX Simpósio Nacional de Ensino da Física, um evento que decorrerá entre os dias 21 e 25 de janeiro, no Instituto de Física da USP, na cidade de São Paulo.

Depois deo_ensino_da_fsica mais de quarenta anos decorridos desde a realização do primeiro Simpósio, cabe agora ao Instituto de Física de São Paulo receber a 20ª edição deste importante evento, que se subordinará ao tema “O Ensino da Física nos últimos 40 anos: Balanço, Desafios e Perspectivas”, um momento que será aproveitado, também, para se fazer uma retrospectiva do que foi feito nas últimas quatro décadas no campo educacional e particularmente na área do ensino da física, avaliando, simultaneamente, os progressos alcançados nesse período de tempo e planejando ações futuras.

O XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, que conta com o apoio do CNPq, CAPES e FAPESP, apresentará palestras, mesas redondas, exposições e comunicações orais, oferecendo, ainda, 32 cursos e 42 oficinas, uma programação que é especialmente dedicada a professores de Educação Básica e Educação Superior, estudantes de pós-graduação em Ensino de Física, Ensino de Ciências e Educação, bem como a professores de Física, Ciências Naturais e de Educação, vinculados a Universidades, Instituições de Educação Superior e Institutos de Pesquisa.

Para fazer sua inscrição online ou obter mais informações sobre este evento, clique no link abaixo.

XX SNEF

19 de dezembro de 2012