10 de julho de 2014

X CONFIAM: Congresso de Física Aplicada à Medicina

A Faculdade de Medicina da UNESP (Botucatu), realiza entre os dias 24 e 27 de setembro, no seu Salão Nobre, o X Congresso de Física Aplicada à Medicina (CONFIAM), um evento que anualmente acontece naquela universidade.

Como aconteceu em anteriores edições, este evento é dedicado à divulgação científica e às novas técnicas desenvolvidas pelos profissionais de diferentes instituições de ensino e pesquisa, jovens pesquisadores e empresas particulares, cujos focos sejam a inovação e melhoria na aplicação de conhecimentos Físicos aplicados à Medicina, incluindo cursos de radiologia especialmente destinados a técnicos e tecnólogos da áreX_CONFIAMa.

Temas em destaque: Bioinformática / Biomagnetismo / Biofísica / Dosimetria e Radioproteção / Física Computacional / Medicina Nuclear / Processamento de Sinais e Imagens / Radiodiagnóstico / Radioterapia / Radiologia / Radiofármacos / Engenharia Biomédica.

Além das habituais palestras, o programa deste congresso conta ainda com espaços para apresentação de trabalhos científicos orais e em forma de pôsteres, além da atribuição do VI Prêmio Golden SACI, um dos prêmios mais valorizados devido sua importância cultural, representando a tradição ao longo de vários anos de Botucatu.

Para obter mais informações sobre este congresso e/ou fazer a inscrição, clique AQUI ou AQUI.