24 de fevereiro de 2015

Workshop on quantum information and thermodynamics

Workshop_Diogo_2015

20 de outubro de 2014

Workshop on Quantum Information and Thermodynamics

Encontram-se abertas até o dia 3 de novembro do corrente ano, as inscrições para o Workshop on Quantum Information and Thermodynamics, um evento que se realizará entre os dias 23 e 27 do próximo mês de fevereiro, no Hotel Fazenda Colina Verde, na cidade de São Pedro (SP).

Logo_Workshop_Cor_cpia250Este workshop reunirá vários pesquisadores que explorarão questões, do ponto de vista teórico e experimental, sobre a aplicação de ferramentas teóricas – informativas para a compreensão de várias teorias para o domínio quântico, como, por exemplo, quais são as relações existentes entre informação, termodinâmica e mecânica quântica e como pesquisa, experimentalmente, e o comportamento termodinâmico de pequenos sistemas quânticos, entre outras abordagens.

São esperados para participar neste evento um conjunto lato de renomados pesquisadores convidados, oriundos de Itália, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Suíça, Áustria, Argentina, Japão, Luxemburgo, Polônia, Finlândia, Israel, Singapura e Brasil, que contribuirão com palestras sobre os temas que estarão em discussão.

A organização conta com dois docentes e pesquisadores do IFSC-USP, Profs. Drs. Diogo de Oliveira Soares Pinto e Frederico Brito, juntamente com os Profs. Drs. Lucas Chibebe Céleri (Universidade Federal de Goiás), Roberto S. Sarthour (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, CBPF), Marcelo S. Sarandy (Universidade Federal Fluminense) e Paulo H. Souto Ribeiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Na qualidade de assessores científicos, o evento conta com nomes como os de Kavan Modi (Universidade Monash, Austrália), John Goold (ICTP, Itália), Gerardo Adesso (Universidade de Nottingham, Reino Unido), Eric Lutz (Universidade de Erlangen-Nuremberg, Alemanha), Philip Walther (Universidade de Viena, Áustria) e Paolo Mataloni (Sapienza University of Rome, Italy).

Para mais informações e/ou inscrições, clique AQUI.