Entre os dias 13 e 17 de março de 2023 - Vários horários - (IFUSP)

Workshop Internacional “Clustering Aspects in Nuclei and Reactions”

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), em colaboração com a FAPESP, recebe entre os dias 13 e 17 de março do corrente ano o Workshop subordinado ao tema “Clustering Aspects in Nuclei and Reactions”, cuja organização estará sob a responsabilidade do Prof. Valdir Guimarães.

Neste workshop, um seleto grupo de renomados pesquisadores – estrangeiros e brasileiros, experimentais e teóricos, da área de física nuclear – irão ministrar palestras abordando os aspectos mais relevantes sobre formação de clusters em núcleos, modelos de estrutura nuclear, influência da formação de clusters em espalhamento e reações nucleares (fissão, fusão, breakup, transferência), decaimento de clusters, astrofísica etc.

Os interessados devem se registrar na página do evento, onde já se encontra a lista de palestrantes confirmados – AQUI.

Estudantes, pós-docs ou professores interessados em apresentar posters devem entrar em contato com a organização, pelo e-mail: valdir.guimaraes@usp.br .