6 de julho de 2023

Workshop FOB/USP & InovaUSP – São Carlos: Um evento voltado à Inovação

Workshop reuniu pesquisadores da USP de Bauru e São Carlos e também de outras instituições. Foto: Tecnologia Educacional/FOB-USP

Como fruto de uma parceria entre a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) – USP e o InovaUSP – Complexo São Carlos, realizou-se no dia 30 do corrente mês o Workshop de integração entre grupos de pesquisa dos Campi USP de Bauru e de São Carlos, com o intuito de unir esforços para desenvolver projetos inovadores nas áreas de odontologia e fonoaudiologia.

Temas do Workshop:

*Audiologia Computacional;

*Desenvolvimento de Aparelhos Auditivos;

*Mapeamento digital 3D do ouvido;

*Impressão 3D para a confecção de manequins, moldes, suportes anatômicos para aparelhos auditivos e implantes;

*Novos Materiais.

As palestras norteadoras das discussões foram apresentadas por docentes da FOB/USP e USP/SC e por um representante do LNLS/Sirius: Profa. Marília A. R. Buzalaf (FOB/USP), Prof. Estevam A. Bonfante (FOB/USP), Profa. Ana F. Borges (FOB/USP), Doutorando Cleuber Bueno (FOB/USP), Profa. Diana G. S. dos Passos (FOB/USP), Profa. Wanderleia Q. Blasca (FOB/USP), Profa. Deborah V. Ferrari (FOB/USP), Prof. Ben-Hur V. Borges (EESC/USP) e Dr. Éverton Lucas de Oliveira (LNLS/Sirius).

O evento contou com as presenças do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da USP, Prof. Paulo A. Nussenzveig, do Pró-Reitor Adjunto de Inovação da USP, Prof. Raúl. G. Lima, bem como de docentes e discentes dos Campi de Bauru e de São Carlos.

O Workshop foi organizado pela equipe formada pelas Profas. Marília A. R. Buzalaf (Diretora da FOB/USP) e Deborah V. Ferrari (FOB/USP) e pelos Profs. Carlos F. dos Santos (Vice-Diretor da FOB/USP e Superintendente do HRAC/USP) e Tito J. Bonagamba (Coordenador do InovaUSP/SC).

(Assessoria de Imprensa HRAC/USP)