5 de maio de 2014

Workshop: Buscando uma nova vertente de aprendizado

O Núcleo USP Jr. realizará, no próximo dia 10 de Maio, entre as 9h e as 18h30, no Auditório da FMVZ – Campus da Cidade Universitária – Universidade de São Paulo, o seu primeiro Workshop, cujo principal objetivo é procurar contribuir para o desenvolvimento das Empresas Juniores da Universidade de São Paulo e seus respectivos membros, visando atingir uma carreira profissional que esteja à altura de suas expectativas.

Estarão presentes neste evento os principais representantes da USP, que irão debater temas relativos à forma como a Universidade pode promover e auxiliar as Empresas Juniores. Nesse evento, serão traçadas as ações e os próximos passos que gerarão uma aproximação real aos objetivos propostos.

Recorde-se que a USP acolhe mais de 40 Empresas Juniores que trabalham nas mais diversas áreas do conhecimento – exatas, humanas e biológicas –, pelo que este encontro se reveste de particular importância para troca de experiências e planejamento de ações futuras.

Aberto a toda a comunidade da USP Júnior, o evento contará com a participação da Profa. Dra. Maria Arminda de Nascimento Arruda (Pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária), que abordará o tema “O papel da Comissão de Cultura e Extensão Junto as Empresas Juniores da USP”, seguindo-se a apresentação do Prof. Antonio Carlos Hernandes (Pró-reitor de Graduação), que dissertará sobre o tema “O ensino de empreendedorismo na Universidade”.

Ainda no capítulo dedicado às apresentações programadas para este evento, destaca-se a Palestra Magna do Coordenador da Agência USP de Inovação, Prof. Vanderlei Bagnato, que abordará “A importância das Empresas Juniores para a inovação”.

Toda a restante programação deste evento estará dedicada a treinamentos relativos a gestão de projetos e cases de sucesso das várias Empresas Juniores da USP.

Para conferir a programação deste evento, clique AQUI