15 de janeiro de 2014

Votação para o concurso de fotografias da OBF

Encontra-se aberto o período de votação para o concurso de fotografias e de ilustrações das Atividades Paralelas da OBF – Olimpíada Brasileira de Física, uma atividade que tem o objetivo de estimular todos os alunos que participaram das provas da OBF-2013 a despertarem para a Física e para a ciência em geral, através da arte.foto_site_ifsc-400

Além de atividades para os alunos, há também atividades para os professores cadastrados.

As Atividades Paralelas da OBF são coordenadas pela Dra. Wilma Barrionuevo e pelo Prof. Euclydes Marega, ambos do Grupo de Óptica do IFSC, os quais trabalharam durante todo o ano de 2013 para garantir a organização e a logística de divulgação, orientação e recebimento das largas dezenas de trabalhos inscritos que foram enviados por escolas de todo o Brasil, a maioria dos quais com bastante qualidade artística e científica.

O tema das Atividades Paralelas de 2013 foi Fontes Renováveis de Energia, que conta com um concurso de ilustrações sobre o tema proposto, um concurso de fotografias com tema livre e, também, um desafio de física, que consistiu em experimento realizado por equipes de alunos coordenados por um professor.

A votação está sendo realizada na página da OBF, do Facebook, sendo que nos próximos dias as ilustrações serão também exibidas em painéis no interior do IFSC.

A votação dos trabalhos, que se espera seja representativa da comunidade científica e da comunidade em geral, vai ajudar a que os alunos se sintam estimulados , dando maior visibilidade às atividades de difusão científicas realizadas dentro de nosso Instituto.

Clique AQUI para entrar na página de votação: