21 de agosto de 2012

VII SELIC – Semana da Licenciatura em Ciências Exatas

Decorreu no dia 21 de agosto, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, com início pelas 19 horas, a abertura oficial da VII SELIC – Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, um evento que se prolongará até dia 24 de agosto.

Subordinado ao tema Futuro da Profissão Docente numa Sociedade em Transformação, o primeiro dia de trabalhos contou com a presença do Prof. Maurício Pietrocola Pinto de Oliveira (FEUSP), que proferiu a palestra de abertura, tendo-se seguido a intervenção da Profa. Maria Regina Dubeux Kawamura, que dissertou sobre o tema Educação em transição: qual o lugar do professor.MESA

No dia 21 – segundo dia do evento – , a partir das 19 horas, Marcos Michel Souza, doutorando da USP, coordenará a oficina de confecção de materiais instrucionais: Educação Especial no Ensino de Ciências.

A sessão de abertura da VII SELIC foi presidida pelo Diretor do IFSC, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, acompanhado por representantes das restantes Unidades do Campos USP de São Carlos e pela docente coordenadora do evento, Profa. Dra. Cibelle Celestino Silva.

27 de julho de 2012

VII SeLic – Semana da Licenciatura em Ciências Exatas

Decorre entre os próximos dias 20 e 24 de agosto, no IFSC, a sétima edição da SELIc – Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, um evento que este ano é subordinado ao tema Futuro da Profissão Docente numa Sociedade em Transformação.

As inscrições para a participação na VII SELIc acontecem entre os dias 01 e 10 de agosto, no site www.licenciatura.ifsc.usp.br, sendo o evento organizado por uma comissão formada pelos alunos do curso de licenciatura do IFSC, sob a responsabilidade da docente Profa. Cibelle Celestino Silva.

Participarão neste evento, como palestrantes convidados, os Professores Mauricio Pietrocola de Oliveira (FEUSP), Luiz Carlos de Menezes (IFUSP), Fernando Lang da Silveira (UFRGS), Luiz Henrique Ferreira (UFSCar), Sueli Liberatti Javaroni (UNESP), Salete Linhares Queiroz (IQSC) e o Doutorando-USP Marcos Michel Souza.

SELIC-folder