29 de setembro de 2011

VI Semana de Licenciatura em Ciências Exatas

Já estão abertas as inscrições para a “VI Semana da Licenciatura em Ciências Exatas (SeLic)”, uma iniciativa dos alunos de graduação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP).

O público-alvo são alunos de graduação e professores da rede de ensino de São Carlos e região, além daqueles interessados em temáticas relacionadas à educação.

Para participar, é preciso se inscrever no site do evento, até o dia 1º de outubro (sábado). A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que devem ser entregues no dia da abertura da SeLic.

No ato da inscrição, os participantes receberão um e-mail, confirmando a mesma. Caso isso não aconteça, o processo de inscrição deve ser refeito.

Durante o evento, que vai de 3 a 6 de outubro, serão ministrados mini-cursos e palestras, direcionados à área de ensino, em espaços não formais (fora de salas de aula).

Os mini-cursos tratarão de temáticas de matemática, física e química e os participantes devem optar pela participação em apenas um deles. Para o mini-curso “Mão na massa”, no dia 4 de outubro, a inscrição deve ser feita separadamente.

Todas as palestras serão ministradas no auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” do IFSC. Os mini-cursos serão realizados nas dependências do Instituto. Para todos eles, as vagas são limitadas.

Os participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de presença no evento receberão certificado.

A SeLic conta com o apoio institucional do IFSC, IQSC, ICMC, CDCC e Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Para maiores informações, acesse o site www.licenciatura.ifsc.usp.br ou escreva para selic2011@gmail.com

O IFSC fica na Avenida do Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt

VI Semana de Licenciatura em Ciências Exatas