26 de março de 2015

USP recebe comunidade para visita monitorada

No próximo dia 1º de abril, a Universidade de São Paulo (USP) abrirá suas portas a um enorme público, que virá de todas as regiões do país para participar de mais uma edição do programa USP e as profissões, evento no qual principalmente alunos do ensino médio e de cursinhos preparatórios visitam as Unidades de todos os campi da USP. Na USP de São Carlos, estima-se que cerca de cinco mil pessoas passarão pelas cinco Unidades do campus, além do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP).

PRCEU-_logoNo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), assim como nas outras Unidades, a visita ocorrerá nos períodos matutino e diurno, com início às 9 e 14 horas, respectivamente, e com duração prevista de três horas.

Entre as atrações do IFSC está o já conhecido “Show da Física”, um tour pelos três prédios do Instituto, com passagem por alguns laboratórios de pesquisa e ensino, biblioteca e salas de aula, apresentações sobre os cursos, e duas palestras: “Conhecendo os cursos do IFSC”, que será ministrada pelo educador Herbert Alexandre João, e “A física no mercado de trabalho”, que será ministrada pelo docente João Renato Carvalho Muniz.

A visita será totalmente gratuita em todos os campi, no entanto, os interessados deverão fazer inscrição prévia para participar do evento através do endereço http://prceu.usp.br/uspprofissoes/visitas-monitoradas-2015/, onde poderão escolher a Unidade que gostariam de visitar e o período no qual querem fazer visita (manhã ou tarde).

Para inscrever-se diretamente para visita ao IFSC, clique aqui.