26 de junho de 2013

USP realiza Conferência Livre de Meio Ambiente

No próximo dia 28, das 8 às 17 horas, a USP realizará a Conferência Livre de Meio Ambiente: as embalagens e a prevenção de resíduos.

CEPA-logoO evento, que será realizado no auditório do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica (Poli/USP),  realizará um debate que terá quatro eixos principais de discussão: produção e consumo sustentáveis, redução de impactos ambientais, geração de trabalho, emprego e renda e educação ambiental.

Dentro da temática principal, serão discutidos, também, tópicos mais específicos, como a produção e consumo sustentáveis de embalagens e a redução de seus impactos ambientais, tecnologias para embalagens sustentáveis, design de produtos e embalagens, reciclagem de embalagens, embalagens como componente estratégico do marketing e regulamentos e certificações das mesmas.

A Conferência é uma realização da Comissão de Estudo dos Problemas Ambientais (CEPA) e do Centro Multidisciplinar de Estudos em Resíduos Sólidos (CeRSOL) em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).

A entrada para o evento é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Para mais detalhes sobre a conferência e acesso à programação completa, clique aqui.