27 de janeiro de 2015

USP oferecerá cursos gratuitos sobre educação ambiental

Entre os dias 2 e 27 de fevereiro de 2015 estarão abertas, exclusivamente para funcionários de todos os campi da USP, as inscrições gratuitas para 37 cursos sobre meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade ambiental. Os cursos terão como tópicos principais os seguintes subtemas: água, resíduos, sustentabilidade em universidades, compras verdes etc.

Reciclagem-_simbolo_1O principal objetivo da iniciativa, coordenada pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA/USP), em parceria com a Escola Técnica e de Gestão da USP, é trazer uma formação socioambiental aos servidores.

Os interessados em participar poderão se inscrever através do endereço www.educacaoambiental.sga.usp.br ou pelo link direto http://escolausp.uspdigital.usp.br/cursos.

Os cursos terão 20 horas de enfoque teórico-conceitual, além de 12 horas para planejamento e oito horas para execução de uma iniciativa prática na divisão, Unidade ou campus da USP. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

Para informações adicionais, basta escrever para educacao.sga@usp.br ou entrar em contato com os membros da equipe do projeto de cada campus (clique aqui para acessar a lista de contatos).

Com informações da SGA