9 de setembro de 2011

USP ocupa 169º lugar em ranking de melhores universidades do mundo

A USP apresentou um grande avanço no seu posicionamento no ranking britânico QS World University das 300 melhores universidades do mundo. O ranking de 2011 aponta a USP em 169º lugar, subindo 84 posições em relação ao ano passado e marcando presença, pela primeira vez, entre as 200 melhores.

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) aparece em primeiro lugar no ranking, seguida das norte-americanas Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) e Yale e a britânica Oxford.

Segundo a empresa QS (Quacquarelli Symonds), que é especializada na produção de informações e estatísticas para o ensino superior, é possível verificar que entre as 500 melhores do mundo há 17 universidades latino-americanas, do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. No mundo inteiro, cerca de duas mil universidades são consideradas e mais de 700 entram na avaliação para a listagem.

Para acessar o ranking das 300 melhores universidades do mundo na íntegra, clique aqui