14 de fevereiro de 2013

USP- IBM Bridging the Gap

Entre os dias 11 e 22 de março, será realizado, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), no Departamento de Engenharia Elétrica, o mini curso “USP- IBM Bridging the Gap“.

EESC-IBMO principal intuito do curso é trazer uma aproximação entre professores e pesquisadores das duas instituições (USP e IBM), que trabalhem com engenharia, ciência da computação, física, química e matemática.

O curso será regido por videoconferências internacionais e sessões orais, que serão conduzidas pela pesquisadora do IBM Almaden Research Center (San Jose/Califórnia/EUA), Jane Frommer, e pela pesquisadora e docente da EESC/USP, Liliane Ventura.

Os participantes poderão, também, submeter propostas de pesquisa baseadas nos títulos das palestras que estão postadas no site do evento, e submetê-las aos pesquisadores da empresa que as avaliarão, podendo resultar em estágios na IBM.

Os interessados em participar do mini curso têm até o dia 1º de março para fazer sua inscrição no site http://usp-ibm.jimdo.com/, clicando na aba “Registration”. Ao final do curso, os participantes receberão certificados de participação.

O evento tem o apoio institucional da Pós-graduação em Engenharia Elétrica da EESC/USP e da Pró-reitoria de Pesquisa da USP.

Para mais informações sobre o mini curso, clique aqui.