24 de abril de 2015

USP Filarmônica em novo concerto

USP_FILARMONICANo âmbito da parceria USP Filarmônica / Prefeitura Municipal de São Carlos, o Teatro Municipal de São Carlos recebe no próximo dia 29 de abril, a partir das 20 horas, mais um concerto com a USP Filarmônica.

Sob a regência do maestro José Gustavo Julião de Camargo, a USP Filarmônica irá apresentar o seguinte repertório, com destaque para os solistas que integrarão este concerto – Lincon Mendes, Igor Picchi Toledo, Ladson Bruno Mendes, Anderson Oliveira e Gládys Pádua.

Giovanni Bottesini (1821-1889)

Concerto nº 2 em Si menor para Contrabaixo e Orquestra

Solista: Lincon Mendes

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Concerto para Clarinete em A maior, K 622

II – Adagio

III – Rondó

Solista: Igor Picchi Toledo

Edward William Elgar (1857-1934)

Concerto em mi menor para Violoncelo e Orquestra, Opus 85

I – Adagio; Moderato

Solista: Ladson Bruno Mendes

Ludwig van Beethoven (1770-1827)

Concerto para violino, violoncelo e piano em Dó Maior, Opus 56

Solistas: Anderson Oliveira, Gladys Pádua & Ladson Bruno Mendes

Este concerto tem os apoios da Prefeitura Municipal de São Carlos, por intermédio da Coordenadoria de Artes e Cultura, Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Grupo Coordenador de Cultura e Extensão – USP São Carlos, Pró-Reitoria de Graduação – USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária – USP, Pró-Reitoria de Pesquisa – USP, Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), Departamento de Música da FFCLRP-USP e Núcleo de Pesquisa, Ciências da Performance e Música da FFCLRP-USP.

filo-500

As entradas para este concerto são gratuitas, mediante apresentação de convites que estarão sendo distribuídos entre os dias 23 e 29 de abril, na Assessoria de Comunicação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), nos horários 08h/12h e 14h/17h, ou no próprio Teatro Municipal de São Carlos, a partir do dia 27 de abril, nos horários de expediente da bilheteria.