20 de março de 2012

USP figura em mais um ranking internacional

O World Reputation Ranking 2012 elegeu as 100 universidades com melhor reputação mundial, onde a Universidade de São Paulo (USP) figura entre a 61ª e 70ª posição, sendo a única representante da América latina.

A Times Higher Education faz também um ranking geral das 200 melhores universidades do mundo, baseado em 13 indicadores, que vão de investimento à pesquisa, passando por publicações científicas, número de doutorados e de estudantes estrangeiros. Nesta lista, publicada em outubro de 2011, a USP está na 178ª posição, e também é a única latino-americana.

Ainda em 2012, o “Ranking Acadêmico de Universidades do Mundo (ARWU, na sigla em inglês)” mostrou que, de um total de 682 instituições globais, a USP é a que tem o maior número de doutorados defendidos.

No World Reputation Ranking 2012, Harvard assumiu a 1ª posição, seguida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT- EUA) e pela Cambridge University (Reino Unido).

Para informações adicionais, acesse o site do ranking.