17 de dezembro de 2013

USP fica entre as melhores do BRICS

Na última segunda-feira, 16, a QS University Rankings divulgou os nomes das dez melhores universidades do grupo BRICS, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, no qual a Universidade de São Paulo (USP) aparece em 8º lugar.

O ranking teve como base a opinião de cerca de 9.800 acadêmicos e empregadores que fazem parte do BRICS e que levaram em consideração, para construir o ranking, reputação acadêmica, reputação de empregadores, desempenho dos estudantes, média de professores com doutorado, publicação de pesquisas, citação em artigos científicos e intercâmbio de estudantes.

Em 2013, A USP também conquistou melhor colocação em um ranking britânico e chinês entre instituições de pesquisa da América Latina e também é a líder entre as universidades brasileiras. Recentemente, a USP também se destacou no ranking das melhores universidades de países emergentes.

Para acessar a lista completa das universidades que figuraram no ranking publicado pela QS University Rankings do grupo dos BRICS, clique aqui.