12 de junho de 2013

USP entre as 150 melhores universidades do mundo

Em ranking publicado no dia 12 de junho pela QS World University Rankings, da Grã-Bretanha, a USP aparece entre as 150 melhores universidades do mundo, nomeadamente na 139ª posição.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aparece como a segunda instituição de ensino superior brasileira melhor colocada na listagem da instituição britânica, figurando na 228ª posição.

As demais universidades brasileiras incluídas no ranking são a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), UnB (Universidade de Brasília) e PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Desde 2004 que ranking da QS avalia e relaciona as melhores instituições de ensino superior do mundo.