29 de outubro de 2014

USP é a Universidade pública do ano

A USP foi escolhida como a universidade pública do ano, de acordo o Prêmio Melhores Universidades 2014, concedido pelo Guia do Estudante, publicação anual da Editora Abril.

Na categoria Melhores por Área do Conhecimento, a USP arrebatou seis prêmios: Ciências Biológicas e da Terra, Administração e Negócios, Comunicação e Informação, Ciências Exatas e Informática, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia e Produção.

O Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Na mesma edição do Guia, a USP teve 96 cursos de graduação avaliados com cinco estrelas e, além desses, outros 21 cursos receberam quatro estrelas e dois foram avaliados com três estrelas.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – e os sete campi da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima.