29 de maio de 2013

USP é a melhor universidade da América Latina

Através de um ranking elaborado pelo grupo Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, a USP foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor universidade da América Latina.

Este ranking considerou como principais critérios, a reputação acadêmica, reputação com empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado e impacto na internet.

Recorde-se que a Universidade de São Paulo lidera o ranking desde a criação da lista latino-americana, em 2011.

No ranking mundial por disciplinas, divulgado pelo grupo britânico no início do mês, a USP já tinha se destacado entre as instituições brasileiras, ficando entre as 50 melhores universidades do mundo em cinco disciplinas e entre as 100 melhores do mundo em várias áreas do conhecimento, como, por exemplo, a Física.