20 de dezembro de 2013

USP define lista tríplice de chapas de candidatos a reitor e vice-reitor

As chapas formadas pelos Profs. Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan, Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tenório Zorn e Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela, compõem a lista tríplice que será encaminhada ao Governador Geraldo Alckmin para a escolha dos novos reitor e vice-reitor da USP, composição essa que foi resultante da eleição realizada ontem, dia 19 de dezembro.

A chapa dos Profs. Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan foi a mais votada, com 1.206 votos, seguida pela chapa dos Profs. Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tenório Zorn e da composta por Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela, com 498 e 462 votos, respectivamente.

Fizeram parte do colégio eleitoral os membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária) e das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos de Museus e Institutos Especializados, num total de 2.143 eleitores, dos quais 1.826 (85%) compareceram à votação, sendo que cada eleitor só podia votar em até três nomes.

Os votos brancos totalizaram 2.857 e os nulos 177.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da USP)