14 de março de 2014

Tudo o que você sempre quis saber sobre o câncer de mama

Por meio do programa Ciência às 19 Horas, realiza-se no dia 18 de março, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), a palestra Tudo o que você sempre quis saber sobre o câncer de mama, que será apresentada pelo Dr. Dicésio Alves Pinto de Andrade, do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP).

A fim de esclarecer as inúmeras dúvidas a respeito dos fatores de risco, diagnóstico, tratamento, efeitos colaterais e muitos outros temas relacionados ao câncer de mama, 2ª neoplasia mais frequente que acomete mulheres em todo o mundo, perdendo apenas para os tumores de pele não-melanoma, o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama – GBECAM lançou um livro de perguntas e respostas, cujo conteúdo foi o tema central da palestra em questão.

Fundado em 2005, o GBECAM tem como objetivo de programar, desenvolver e facilitar a realização de estudos clínicos multi-institucionais de qualidade científica e ética em câncer de mama no Brasil, bem como auxiliar programas educativos de esclarecimento e prevenção do câncer de mama.