1 de setembro de 2014

Teatro Municipal lotado em concerto da USP-Filarmônica

No âmbito das Comemorações do 20º Aniversário do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) e do 80º Aniversário da USP, numa iniciativa em parceria com a Prefeitura Municipal de São USP_FILARMONICACarlos, decorreu na noite de 27 de agosto, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, um magnífico concerto com a USP – Filarmônica (FFCLRP-USP), com a participação do solista Renato Wiedemann (violino), sob a regência do Maestro Prof. Rubens Russomanno Ricciardi.

Lotando o Teatro Municipal, o público presente acompanhou uma programação de luxo apresentada pela USP – Filarmônica, com a interpretação da Abertura da Ópera Carmen (1874), da autoria de Georges Bizet (1838-1875), bem como o concerto para violino e orquestra em Ré maior Opus 35 (1878), de Piotr Ilitch Tchaicovsky (1840-1893): I – Allegro moderato / II – Canzonetta — Andante / III – Finale — Allegro vivacíssimo.

O solista Renato Wiedmann iniciou seus estudos com Dölf Zinsstag, tendo sido aluno de Vicent Providoli e Emile Haudenschild, na Academia da Basileia (Suíça) e estuda com Sebastian Hamann na Escola Superior de Música de Lerna (Suíça). O jovem músico atuou como spalla da Orquestra Sinfônica Jovem da Basileia, é membro da Orquestra Sinfônica Jovem da Suíça, do Ensemble Montalegre e da Orquestra de Câmara I TEMPI, sendo co-fundador do Steiner Trios Basel (Suíça).

Coube ao Diretor do IFSC-USP, Prof. Dr. Tito José Bonagamba, que esteve acompanhado pelo Maestro, Prof. Dr. Rubens Ricciardi, recepcionar e dar as boas vindas aos espectadores.

Confira, abaixo, alguns momentos deste concerto.

concerto0

concerto1