29 de janeiro de 2014

Stability of black holes and solitons in Anti-de Sitter space-time

Em mais uma iniciativa do Programa Café com Física, decorreu no dia 29 de janeiro, pelas 16 horas, na Sala Celeste (IFSC), o seminário subordinado ao tema Stability of black holes and solitons in Anti-de Sitter space-time, ministrado pela Dra. Betti Hartmann, da School of Engineering and Science, da Jacobs University, Alemanha.BETTI_HARTMANN_275

Em sua apresentação, além de ter discutido a estabilidade dos buracos negros e sólitons na simetria “(d + 1)-dimensional Anti-de Sitter (AdS) espaço-tempo” contra um campo escalar condensional, Hartmann concentrou sua dissertação nas soluções estáticas, tendo enfatizado a influência de termos de curvaturas mais elevadas.

Além disso, a pesquisadora também mencionou alguns resultados de soluções de rotação que obtêm aplicações dentro da correspondência AdS/CFT, tendo descrito algumas transições de fase holográfica isoladora/condutora/supercondutora.

Localizada em Bremen, na Alemanha, a Jacobs University é uma instituição privada que se distingue pela sua orientação internacional e admissão altamente seletiva com base no potencial acadêmico e pessoal de seus candidatos.