16 de janeiro de 2017

SNEF promove mais de 100 atividades

De 24 a 26 de janeiro, o XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física – “A Física e o Cidadão Contemporâneo” realizará dezenas de cursos e oficinas no campus USP São Carlos.

No total, ocorrerão 53 cursos e 57 oficinas, sendo que algumas atividades serão abertas a todos os participantes, enquanto outras serão realizadas com públicos específicos, como professores do ensino médio e alunos de graduação.

Haverá cursos com foco no uso de tecnologia em sala de aula, no ensino de física através de elementos culturais, na observação do céu, na construção de projetores portáteis de baixo custo e em diversos outros temas.

As oficinas também envolveram várias temáticas, como, por exemplo, a construção de um rádio de galena, o esclarecimento a respeito da obtenção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e até a localização do centro de gravidade do corpo humano, em suas diversas posturas.

Todos os cursos e oficinas serão ministrados das 08h30 às 10h30, sendo possível escolher mais de uma atividade. As inscrições para participar das oficinas e/ou dos cursos devem ser feitas AQUI.

A 22ª edição do SNEF realiza-se entre os dias 23 e 27 de janeiro, no campus USP São Carlos. A programação completa do Simpósio pode ser acessada AQUI.