20 de novembro de 2012

Seminário Italo-Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Realiza-se nos dias 21 e 22 de novembro, no Auditório Sérgio Mascarenhas (IFSC), o Seminário Italo-Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação, um evento organizado conjuntamente pela Agência USP de Inovação e pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (SP), com a colaboração direta do CEPOF – Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica e INOF – Instituto Nacional em Óptica e Fotônica, entidades estas que se encontram sediadas no IFSC-USP.

O evento contará com a participação dos seguintes palestrantes:

Além da apresentação e debate das principais pesquisas que estão sendo desenvolvidas em Itália e no Brasil, bem como as atuais e futuras cooperações científicas entre os dois países, que são, sem dúvida, temas em destaque neste evento, decorrerá, em paralelo, uma Mostra Tecnológica e Inovação de Empresas e Centros de Pesquisa/Universidades.

14 de novembro de 2012

Seminário Italo Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Seminrio_italo-brasileiro

27 de julho de 2012

Seminário Italo-Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Encontram-se abertas as inscrições para o Seminário Italo-Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação, um evento que decorrerá entre os dias 21 e 22 de novembro próximo, no auditório Prof. Sérgio Mascarenhas – Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) -, organizado conjuntamente pela Agência USP de Inovação e pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (SP), com a colaboração direta do CEPOF – Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica e INOF – Instituto Nacional em Óptica e Fotônica, entidades estas que se encontram sediadas no IFSC-USP.

O evento contará com a participação dos seguintes palestrantes: Dr. Edoardo Pollastri – Presidente da Câmara Italo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura – SP e senador italiano (mandato 2006-2008); Prof. Dr. Vanderlei S. Bagnato – Coordenador da Agência USP de Inovação / Coordenador do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica – CePOF – IFSC – USP / Coordenador do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica – INOF – IFSC – USP; Prof. Dr. Elson Longo – Coordenador do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos – CMDC – UFScar – Unesp / Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Materiais em Nanotecnologia – INCTMN – UFScar – Unesp; Prof. Dr. José Roberto Campos – Escola de Engenharia de São Carlos – USP – Hidráulica e Saneamento; Prof. Dr. Douglas Wagner Franco – Instituto de Química de São Carlos – USP; Prof. Dr. Francisco Antonio Rocco Lahr – Departamento de Engenharia de Estruturas – SET – EESC – LAMEM – USP; Prof. Dr. Silvio Crestana – EMBRAPA – Instrumentação Agropecuária – CNPDIA; Prof. Dr. José Carlos Maldonado – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC – INCTSEC – USP.

Em paralelo, decorrerá uma Mostra Tecnológica e Inovação de Empresas e Centros de Pesquisa/Universidades.

As inscrições para este evento poderão ser feitas através do site http://cepof.ifsc.usp.br/ , onde também se encontra disponível toda a programação.

26 de junho de 2012

Seminário Ítalo-Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação

Em novembro de 2012, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realizará uma nova edição do “Seminário Ítalo-Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Na ocasião, diversas autoridades do ramo da ciência e tecnologia estarão presentes, como o docente do IFSC e Cooordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato, o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e ex-senador da Itália, Edoardo Pollastri, o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), Sílvio Crestana, entre outros.

O evento está previsto para os dias 21 e 22 de novembro, e as palestras ocorrerão no auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.