27 de junho de 2012

Seminário da biofotônica: “Biologia de Aedes aegypti”

Seminarista: Juliano Corbi (Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC/USP)

Resumo:

Os mosquitos são constituídos por espécies que surgiram há 600 milhões de anos. Esses animais apresentam um ciclo de vida diferenciado, no qual passam por mudanças na forma e na estrutura do corpo, conhecidos como estágios de vida ou, ainda, metamorfose. Muitas espécies apresentam uma fase larval aquática e uma fase adulta terrestre. O conhecimento sobre a biologia dos mosquitos é fator fundamental para propor medidas corretas de controle e monitoramento dessas espécies no meio ambiente. Novas ferramentas de controle devem partir inicialmente desse conhecimento básico.

O seminário será realizado na sala de seminários do Grupo de Óptica (sala 59), localizada no prédio dos Departamentos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), 2º piso.