Seminário da Biofotônica: “Aplicações utilizando microscopia de dois fótons”

O Grupo de Óptica (Laboratório de Biofotônica) apresenta o seminário desta semana que será apresentado pelo Dr. Alessandro Cosci, pesquisador da UNIFI (Università degli Studi di Firenze, Italy), orientado pelo Prof. Dr. Francesco Saverio Pavone, e atualmente pós-doutorando do nosso laboratório.

Título: “APLICAÇÕES UTILIZANDO MICROSCOPIA DE DOIS FÓTONS”

Resumo:

Neste mês todos os componentes para a construção do microscópio “dois fótons” comercial e “personalizado” chegaram. Em breve (esperamos) os dois sistemas estarão prontos e neste seminário quero mostrar quais aplicações podem ser desenvolvidas no nosso laboratório, seja utilizando tecidos, seja no campo das culturas celulares. O objetivo principal não é indicar os experimentos que têm que ser realizados, mas é de “inspirar” o pessoal sobre as novas possíveis aplicações.

Local: Sala de Seminários do Grupo de Óptica (prédio dos laboratórios, 2º piso, sala 59).