30 de setembro de 2013

SIFSC

29 de agosto de 2013

III SIFSC: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos

Contando com o total apoio da diretoria do IFSC, decorrerá entre os dias 30 de setembro e SIFSC2013-1-25004 de outubro a terceira edição da SIFSC – Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos, um evento que tem o objetivo de desenvolver, nos próprios estudantes, habilidades no trabalho em equipe e coordenação e gerenciamento de grandes eventos: como habitual, este evento é organizado pelos próprios alunos de nosso Instituto.

A programação desta terceira edição do SIFSC incluirá palestras, minicursos, apresentações orais, workshops com representantes empresariais nas vertentes de Iniciação Científica e Pós-Graduação, diversas manifestações culturais e, ainda, a atribuição do prêmio YPM – Yvonne Primerano Mascarenhas, uma homenagem à docente, pesquisadora e pioneira de nosso Instituto. O prêmio, criado pela comissão organizadora da primeira edição do SIFSC, em 2011, é constituído por três etapas, sendo elas: Avaliação de Resumos, Avaliação de Pôsteres e Avaliação de Apresentação Oral, sendo que o candidato deverá passar pelas três fases, caso contrário será desclassificado.

Este prêmio tem o objetivo de incentivar os alunos a realizarem pesquisas, bem como sua contribuição em aumentar a possibilidade de intercâmbio entre o IFSC e outras instituições estrangeiras, oferecendo, aos vencedores, bolsas de estudo de três meses no exterior. Este ano, o prêmio YPM – Yvonne Primerano Mascarenhas irá oferecer duas bolsas para alunos de Iniciação Científica e uma para alunos de Mestrado e Doutorado.

Recordamos que a participação no Workshop é obrigatória para todos os alunos de Pós-Graduação do IFSC, sendo aberta para todos os estudantes de graduação do Instituto que queiram apresentar suas pesquisas de Iniciação Científica. Estes precisam apresentar seus trabalhos na Comunicação Oral para concorrerem ao prêmio.

A entrada para os interessados em assistir e discutir os projetos apresentados na III SIFSC – 2013 será totalmente gratuita.

Para mais informações, principalmente sobre a programação do evento, clique AQUI

Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos

SIFSC_2013