23 de fevereiro de 2016

Semana de Recepção aos Calouros no IFSC

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_1Foi encerrada no último dia 19 de fevereiro a Semana de Recepção aos Calouros no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), realizada no âmbito da XVIII Semana de Recepção aos Calouros da USP – 2016. Iniciada em 15 de fevereiro, a Semana trouxe aos ingressantes do Instituto uma programação composta por atividades de integração, conversa* com docentes e coordenadores de cursos, entrega de prêmios, almoço com veteranos, peça teatral, show de talentos, visitas pelas infraestruturas do IFSC/USP (confira nas imagens abaixo) e do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), lual de confraternização, e outros eventos.

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_2

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_3

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_4

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_5

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_6

No último dia da Semana de Recepção, além do almoço com veteranos, visita ao Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), apresentação de oportunidades de estágio voluntário e outras atividades de integração, os calouros do IFSC/USP assistiram ao Show da Física. O evento, que é comumente apresentado no âmbito do programa Universitário por Um Dia (1Dia), tem como objetivo estimular a interação do público com elementos da física, a partir de demonstrações experimentais relacionadas a aplicações do cotidiano.

ULTIMAS_ATIVIDADES_RECEPO_2016_7

Assim, encerrou-se mais uma edição da Semana de Recepção aos Calouros no IFSC. Após uma semana repleta de atividades que permitiram integrar os calouros ao ambiente uspiano, resta aos novos ingressantes se dedicarem a esta nova fase, que é o primeiro passo para a construção de uma carreira profissional.

*A conversa entre os calouros do curso de Licenciatura em Ciências Exatas com a coordenadora do curso, Profa. Dra. Miriam Cardoso Utsumi (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC/USP), ocorrerá no próximo dia 25, às 19h40, no Anfiteatro Novo do IFSC/USP, na Área I do campus USP São Carlos.