17 de janeiro de 2012

Seletiva final dos competidores brasileiros será realizada no IFSC

Entre os dias 25 e 28 de março, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) receberá os estudantes da 2ª série do ensino médio, participantes da seletiva final para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF´s) de 2012, de acordo com informações postadas no blog Oficial da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Até o final de janeiro/2012, os convocados receberão comunicação oficial e, aos indicados no comunicado anterior, serão somados mais dois alunos a serem selecionados (clique aqui para acessar a lista dos outros candidatos).

Neste ano, serão duas OIF´s internacionais: a 43ª International Physics Olympiad (IPhO), a ser realizada na Estônia e a XVI Olimpíada Ibero-Americana (OIbF) , que será sediada na Espanha.

Sobre a OIF

IPhOA Olimpíada Internacional de Física é uma competição anual, que envolve alunos do ensino médio. A primeira delas foi realizada em 1967, na Polônia. A competição consiste em duas provas: uma teórica e uma experimental.

A delegação que representa o Brasil na Olimpíada é selecionada a partir da Olimpíada Brasileira de Física.

O docente do IFSC, Euclydes Marega Júnior, é o atual coordenador da comissão organizadora da OBF.