23 de setembro de 2014

Seleção de bolsistas para pós-doutorado

O Núcleo de Pesquisa em Óptica e Fotônica (NAPOF) abriu edital para seleção de bolsistas de pós-doutorado para atuar junto aos projetos de pesquisa do Núcleo em questão.

Os interessados deverão se inscrever até 1º de outubro e cumprir os seguintes pré-requisitos: ser pesquisador com título de doutor em áreas compatíveis às anunciadas no edital, não ter vínculo empregatício, dedicando-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, ser indicado pelo supervisor depois de selecionado e apresentar o currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes.

As inscrições deverão ser feitas através do e-mail secretariago@ifsc.usp.br para o qual os inscritos deverão enviar seu currículo Lattes e uma descrição dos interesses de pesquisa.

1 de abril de 2014

Seleção de bolsistas para pós-doutorado

O Núcleo de Apoio à Pesquisa Nanofísica Quântica (NAP Q-NANO/IFSC-USP) abriu edital para seleção de candidatos para uma bolsa de pós-doutorado, em substituição, previstas no Programa de Apoio à Pesquisa da Reitoria da USP. A bolsa em questão terá vigência até 12 de agosto de 2014.

As inscrições ocorrem entre 1º de abril e 1º de maio sendo necessário que os candidatos cumpram os seguintes pré-requisitos: ser pesquisador portador do título de doutor, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas de pesquisa, ser indicado pelo supervisor depois de selecionado e apresentar currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes CNPq.

Os inscritos deverão enviar ao coordenador do NAP Q-NANO, José Carlos Egues de Menezes, a seguinte documentação: currículo Lattes e carta de intenções, com descrição da pesquisa realizada em seu programa de doutorado, enquadrada na área de concentração da chamada em questão (física da matéria condensada: fenômenos dependentes de spin).

A documentação deverá ser entregue no endereço do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP)- Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, campus I, São Carlos-SP, Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar, A/C Prof. José Carlos Egues de Menezes, Grupo de Física Teórica, sala 11, 1º andar, Prédio da Administração do IFSC.

Para acessar o edital da seleção, clique aqui.

7 de março de 2014

Seleção de bolsistas para pós-doutorado

O Núcleo de Pesquisa em Ciências Genômicas (NAP-CG) abriu inscrições para selecionar bolsistas de pós-doutorado. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 10 de março e 10 de abril de 2014.

Os pré-requisitos para candidatura são: ser pesquisador portador de título de doutor, não possuir vínculo empregatício, dedicando-se integralmente às atividades acadêmicas de pesquisa, ser indicado pelo supervisor depois de selecionado, apresentar currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes, ter experiência comprovada em análise computacional de elementos de transposição e ter conhecimentos de programação e na utilização de programas de análises de sequências biológicas.

Para se inscrever, o candidato, além de cumprir os pré-requisitos acima, deverá enviar currículo Lattes e programa de pesquisa ao e-mail do docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Ricardo De Marco, rdemarco@ifsc.usp.br

Para acessar o edital completo da seleção, clique aqui.

25 de novembro de 2013

Seleção de bolsistas para pós-doutorado

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Óptica e Fotônica (NAPOF) está com inscrições abertas para seleção de candidatos a bolsas de pós-doutoramento para atuar junto aos projetos de pesquisa no Núcleo dentro de suas respectivas áreas de atuação: física atômica e molecular com átomos frios (experimentos com condensados de Bose-Einstein, relógios atômicos, espalhamento de luz), biofotônica (terapia fotodinâmica no tratamento de lesões de câncer e outras, controle microbiológico, fototerapia de bioestimulação, foto-diagnóstico por fluorescência óptica) e nanoplasmônica (nanofabricação, caracterização de nanoestruturas).

Os interessados têm até o dia 30 de novembro para se inscrever, e estes devem possuir os seguintes pré-requisitos: ser pesquisador com título de doutor nas áreas compatíveis às anunciadas no edital, não ter vínculo empregatício, com dedicação integral às atividades de pesquisa e acadêmicas, ser indicado por um supervisor, depois de selecionado, e apresentar o currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes CNPq.

Para mais informações, acesse o edital da seleção, clicando aqui.

11 de outubro de 2013

Seleção de bolsistas para pós-doutorado

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Óptica e Fotônica (NAPOF) tornou público edital para seleção de candidatos a bolsas de pós-doutorado. Os interessados tem entre 11 de outubro e 30 de novembro para se inscrever.

Cada bolsista poderá usufruir de uma bolsa da modalidade de pós-doutorado pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais um ano, não ultrapassando 24 meses.

Para se inscrever, o bolsista necessitará de um supervisor, que deverá ser docente, participante do NAP e com título de doutor. O bolsista também deverá possuir o título de doutor, em áreas compatíveis com as anunciadas no edital do processo seletivo em questão, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa (portanto, não podendo ter vínculo empregatício), ser indicado pelo supervisor depois de ser selecionado e apresentar o currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes.

As áreas de interesse para o edital são: física atômica e molecular com átomos frios, biofotônica e nanoplasmônica.

O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade do coordenador do NAP e de uma comissão indicada pela comissão de pesquisa da Unidade.

Para acessar o edital do processo seletivo na íntegra, clique aqui.