25 de fevereiro de 2015

Scattering Amplitutes as a Flux-Tube Gas

Em mais uma edição do programa Café com Física, que Pedro_Vieira_200aconteceu na tarde do dia 25 de fevereiro, na sala F-210 (IFSC/USP), o pesquisador Pedro Vieira, do Perimeter Institute for Theoretical Physics, ministrou a palestra Scattering Amplitudes as a Flux-Tube Gas, onde falou sobre o progresso de pesquisas envolvendo teorias de gauge. Além disso, ele abordou o desenvolvimento de estudos sobre a teoria quântica de campos, tendo como base as chamadas técnicas de integralidade.

O Perimeter Institute for Theoretical Physics, sediado em Waterloo, Ontário, Canadá, é um dos principais centros de investigação científica e de formação de profissionais que atuam com física teórica fundamental.