18 de novembro de 2014

Scaling in cold few-atom systems in different dimensions

Tobias1-250Em mais um seminário promovido pelo Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos, que ocorreu no dia 18 de novembro, na sala de seminários do citado Grupo, o Prof. Dr. Tobias Frederico, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, ministrou a palestra Scaling in cold few-atom systems in different dimensions, onde dissertou sobre a s-wave Feshbach, tendo destacado correlações independentes de sistemas com três corpos.

O Prof. Tobias possui graduação, mestrado e doutorado em física pela Universidade de São Paulo, sendo, atualmente, docente do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ele tem experiência na área de física, com ênfase em Física Nuclear, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Quânticos de Poucos Corpos, Átomos Ultrafrios, Núcleos Exóticos Leves, Frente de Luz, QCD, Modelos à Quarks Constituintes e Estrutura de Mésons e Bárions.

O ITA

Localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, na cidade de São José dos Campos, interior paulista, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma instituição pública ligada ao Comando da Aeronáutica – COMAER e que oferece cursos de graduação, em diversas áreas da engenharia, e de pós-graduação, nos campos de engenharia, física e ciências e tecnologias espaciais.