7 de julho de 2011

São Carlos sediará Mostra de Ciência e Tecnologia

A prefeitura de São Carlos, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação de Universidades Grupo Montevidéu e Mercociudades, realizará a “4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas”, de 25 a 29 de outubro, deste ano, com sede no “São Carlos Exposhow”*.

O objetivo principal do evento é divulgar experiências dos diversos municípios integrantes da Rede Mercociudades que, por meio de desenvolvimento em C&T, atuaram na solução de problemas municipais em diversas áreas e na geração de empresas, emprego e renda.

Simultaneamente à Mostra, ocorrerá a “8ª Feira Municipal do Conhecimento de São Carlos”, onde, nesse caso, o objetivo é mobilizar crianças e jovens- do ensino fundamental e médio- em torno de temas envolvidos com ciência e tecnologia, através da divulgação de trabalhos realizados nas escolas e pesquisas e atividades desenvolvidas nas Universidades e Instituições de Pesquisa, ligadas às diversas áreas do conhecimento.

Finalmente, ainda haverá apresentação de trabalhos dos seis finalistas do “Prêmio Mercocidades de Ciências e Tecnologia”, assim como a divulgação do trabalho vencedor.

Inscrições

Para inscrever-se na mostra, os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e enviar ao e-mail moacir.junior@saocarlos.sp.gov.br até o dia 15 de julho.

Todos aqueles que tiverem experiências de cunho tecnológico e científico podem- e devem- participar.

A abertura do evento será no dia 25 de outubro, às 19horas, a entrada é gratuita e todos estão convidados a participar.

Para mais informações sobre a Mostra, assim como programação, ficha de inscrição e regras para participação, clique aqui.

*São Carlos Exposhow

Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, Vila Isabel, CEP: 13570-820