7 de agosto de 2013

Revista Science e centro sueco lançam prêmio

Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o prêmio Science & SciLifeLab Prize for Young Scientists, instituído pela revista científica Science e pelo centro Science for Life Laboratory (SciLifeLab), cujo intuito é incentivar pesquisadores em início de carreira.

Podem se inscrever no prêmio jovens cientistas de todo o mundo que tenham obtido o doutorado em 2011 ou 2012.

O trabalho deve se enquadrar em uma das seguintes categorias: Genômica/Proteômica/Biologia de Sistemas; Biologia do Desenvolvimento (incluindo evolução); Biologia Molecular e Celular; ou Ciências da Vida Ambiental (incluindo biodiversidade).

Os vencedores dessas quatro categorias disputarão o grande prêmio, cujo ganhador receberá US$ 25 mil em dinheiro, com direito a ter seu trabalho publicado na Science.

Serão distribuídos US$ 10 mil no total para os outros três finalistas, que ainda terão seus trabalhos publicados na versão on-line da revista.

Para se inscrever no prêmio, os candidatos devem preencher a ficha disponível no site do evento, enviar um texto descrevendo as implicações de seu trabalho para a pesquisa na área selecionada, uma carta de referência do orientador avaliando a importância do projeto e o resumo da tese.

A cerimônia de premiação ocorrerá em Estocolmo, no próximo mês de dezembro.

Mais informações sobre regras, prazos e documentações podem ser conferidas AQUI