18 de fevereiro de 2014

Revisão não será imediata

A revisão do sistema de ingresso de novos alunos na USP, por forma a ampliar a inclusão social na Universidade, poderá não ser implantada necessariamente de forma imediata. A afirmação foi feita pelo Prof. Antonio Carlos Hernandes, novo Pró-Reitor de Graduação e docente do nosso Instituto, em declarações feitas na edição de sábado último (25/02) no jornal O Estado de São Paulo.comp300

Segundo a leitura feita das declarações do ex-diretor do IFSC, haverá uma profunda avaliação da atual política de atribuição de bônus e isso implicará uma reflexão exaustiva de todo o processo, sem atender a pressões temporais, ou seja, sem haver uma corrida desenfreada para que isso se efetive. Recordamos que o novo Reitor elencou como uma de suas principais metas de gestão a busca por maiores índices de inclusão, tendo afirmado que a Fuvest não tem que ser, necessariamente, a única porta de acesso à USP.

Este compasso de espera em relação à revisão do sistema de ingresso na USP não significa, nas palavras de Antonio Carlos Hernandes, que a USP é contra o aumento da inclusão na Universidade, mas sim que ela deverá será feita de uma forma correta e no momento certo.

A última alteração realizada no bônus ocorreu após a realização do debate sobre a proposta de cotas do governo estadual, que foi rejeitada pela USP.

(Com informações do jornal “O Estado de São Paulo”)