13 de novembro de 2014

Química de Fotossensibilizadores Naturais: Curcuminas e Derivados de Clorofila

Ocorreu, no dia 13 de novembro, no Anfiteatro “Prof. Horácio C. Panupucci”, pelas 12h50, mais um seminário do Grupo de Óptica do IFSC-USP, desta vez com a participação do Prof. Dr. Kleber T. de Oliveira, que dissertou sobre a Química de Fotossensibilizadores Naturais: Curcuminas e Derivados de Clorofila.

Kleber200Kleber de Oliveira é formado em química pela Universidade de São Paulo e doutor em Ciências na área de Química Orgânica Sintética pela mesma universidade. Ele começou sua carreira como docente na Universidade Federal do ABC e em junho de 2010 iniciou suas atividades na Universidade Federal de São Carlos, tendo estabelecido o Grupo de Síntese de Compostos Heterocíclicos com Atividades Fotossensibilizadoras. Mais recentemente, Kleber tem se dedicado à síntese de sistemas heterocíclicos do tipo Porfirinas, Clorinas, Ftalocianinas, dentre outros com potenciais atividades biológicas e fotossensibilizadoras.