22 de março de 2011

“Para que serve a ciência?”

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) inaugura o primeiro “Colóquio Interdisciplinar da Licenciatura em Ciências Exatas” do ano de 2011.

O colóquio, que terá encontros realizados mensalmente, embora tenha como público-alvo alunos de graduação e pós-graduação do IFSC, é aberto a toda comunidade são-carlense.

A primeira edição será no próximo dia 30 de março, às 17 horas, no auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”. O palestrante convidado é Ulisses Capozzoli, e o título do colóquio apresentado será “Para que serve a ciência”.

Sobre o palestrante

Ulisses é jornalista, especializado em divulgação científica. Mestre e doutor em ciências pela Universidade de São Paulo, trabalha com divulgação científica há mais de 30 anos.  Já trabalhou em jornais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e, atualmente, é editor da Scientific American Brazil. Foi, também, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), por duas vezes, e já publicou alguns livros, como “Antártida, a última Terra” e “No reino dos astrônomos cegos – uma história da radioastronomia”.

Data: 22 de março