17 de março de 2015

“Mogiana Jazz Band” no Teatro Municipal de São Carlos

No âmbito da iniciativa denominada Concertos USP / Prefeitura de São Carlos – uma parceria estabelecida recentemente entre o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto mogiana200(FFCLRP-USP) e Prefeitura Municipal de São Carlos -, inicia-se no próximo dia 23 de março mais uma série de concertos com os diversos grupos que integram a prestigiada USP – Filarmônica.

Assim, no dia 23 de março, pelas 20h30, o Teatro Municipal de São Carlos recebe o já conhecido e consagrado Mogiana Jazz Band, um grupo constituído por cerca de vinte e cinco excelentes músicos, entre docentes, alunos e servidores do Departamento de Música da FFCLRP-USP, que apresentará um extraordinário repertório exclusivamente dedicado ao jazz e com um repertório diversificado de obras de compositores nacionais e estrangeiros, sob a batuta do Maestro José Gustavo Julião de Camargo

Os convites (gratuitos) para este espetáculo de jazz estão sendo distribuídos na Assessoria de Comunicação do IFSC-USP, entre os dias 16 e 23 de março, nos horários compreendidos entre as 08 e as 12 horas e as 14 e 17 horas, bem como no Teatro Municipal de São Carlos, nos habituais horários de atendimento ao público.

O repertório desta apresentação está organizada da seguinte forma;

1- Saudades de minha terra/Dois corações – Goiá e Belmonte/ Pedro Salgado com arranjo de Rubinho Antunes;

2- Mafuá do Malungo – Rafael Leme;

3- Mogiana no Samba – Rafael Leme;

4- Amarelo – Silvio Zalambani com arranjo de Massimo Mantovani;

5- Carinhoso – Pixinguinha, com arranjo de José Matsumoto;

6- Um a Zero – Pixinguinha com arranjo de Nailor Proveta;

7- Dindi – Tom Jobin com arranjo de Rob McConnell;

8- Altar Particular – Maria Gadú com arranjo de Manga Moraes;

9 – Coisas do Brasil – Vitor Zafer;

10- Um ano de samba- Tood Murphy;

11- Conversa de Botequim – Noel Rosa Vadico com arranjo de Tood Murphy;

12 – Na Gloria – Raul de Barros com arranjo de José Matsumoto;

mogiana500_cpia

Este espetáculo conta com os importantes apoios do Conselho Gestor do Campus USP de São Carlos, na pessoa de seu presidente, Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira Martins, da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IFSC/USP, na pessoa de seu presidente, Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, bem como do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão do Campus USP de São Carlos, na pessoa de seu presidente e simultaneamante Pró-Reitor Adjunto de Cultura e Extensão Universitária da USP, Prof. Dr. João Marcos de Almeida Lopes.